Ordem de juiz para CBF explicar ausência do número 24 entre convocados da Seleção

Ordem de juiz para CBF explicar ausência do número 24 entre convocados da Seleção

Na polêmica da Copa América, a Justiça concedeu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) 48 horas para explicar por que nenhum jogador da Seleção Brasileira usa a camisa 24.

O Brasil é o único time da competição que não veste a camisa 24, enquanto o restante das seleções o faz. A numeração da seleção canarinho salta de 23 (Ederson) para 25. (Douglas Luiz).

O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, proferiu a decisão na última terça-feira (29), depois que o “Grupo Arco-Íris da Cidadania LGBT” ajuizou ação contra a CBF, exigindo que entidade explique a situação.

A Confederação terá agora 48 horas para cumprir a liminar e responder aos cinco questionamentos do grupo na petição processual. Se você não se posicionar, a entidade será multada em R $ 800 todos os dias.

“A luta da comunidade LGBTQIA + para acabar com a discriminação contra seus membros e ter seu direito à plena convivência na sociedade reconhecido é bem conhecida, e as causas e o desenvolvimento dessa luta foram amplamente detalhados na narrativa dos fatos no início.

Da mesma forma, tem-se demonstrado com cada vez mais clareza o papel crítico que as medidas afirmativas no âmbito das práticas esportivas desempenham na ampliação dessa luta, com foco nos jogos tradicionalmente associados aos homens ”, escreveu Cyfer.

“E, porque o futebol, que ainda faz parte desse legado masculino no Brasil, ainda não foi suplantado por outro esporte”, continuou, “destaca-se a relevância da implementação dessas medidas no contexto de suas competições”.

Vale ressaltar que o número 24 no Brasil está associado ao veado no Jogo do Bicho, conferindo-lhe uma conotação homofóbica.

Confira a decisão judicial

Ordem de juiz para CBF explicar ausência do número 24 entre convocados da Seleção

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *