Outro papamóvel? Nissan doou um novo carro para o Vaticano essa semana

Outro papamóvel? Nissan doou um novo carro para o Vaticano essa semana

A Nissan apresentou um modelo Leaf ao Vaticano como parte da meta declarada do Papa Francisco, de tornar o pequeno estado católico neutro em carbono até 2050.

A entrega do Leaf ao Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governo e da Pontifícia Comissão do Governo da Cidade do Vaticano, na presença de Sua Santidade o Papa Francisco, está patente na imagem divulgada pela Nissan Itália.

A igreja já está desenvolvendo um projeto para aumentar o número de postos de carregamento elétrico ao redor das várias basílicas de Roma.

Nos últimos quatro anos, vários fabricantes têm “oferecido” carros ao Vaticano ou diretamente ao Papa Francisco e não se pode dizer que a oferta não vai de ponta a ponta.

A Tesla disse em 2017 que iria presentear o Papa com um Modelo S, mas o Vaticano recusou, supostamente porque não queria um automóvel tão caro, de acordo com as notícias da época. Em vez disso, conforme relatado em vários meios de comunicação naquele ano, o Papa queria um Nissan Leaf.

Um grande automóvel esportivo, que por sinal era muito caro, foi oferecido ao Papa no final de 2017, mas desta vez com motivos bem diferentes e generosos. A Lamborghini deu ao Papa Francisco um Hurácan, mas apenas com a ideia de leiloar o automóvel por 715.000 euros, com os lucros indo para três instituições de caridade italianas.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *