Pagamento do IPTU com desconto pode ser feito até segunda (28) em Porto Velho

Pagamento do IPTU com desconto pode ser feito até segunda (28) em Porto Velho

Os contribuintes de Porto Velho têm até segunda-feira (28) para realizarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) com o desconto de 10%. Após esse prazo, os impostos serão fixados no valor integral, sem multa e sem juros, até 31 de março.

Para garantir o benefício, o contribuinte deve realizar o pagamento à vista e pela internet. Isso porque as agências bancárias da capital não funcionarão nos dias 28 de fevereiro e 1º de março devido a semana de Carnaval. Nesse período, estarão disponíveis apenas as áreas de autoatendimento, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking).

Para pagar as taxas, o contribuinte deve consultar os valores no portal da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

O morador que não puder realizar o pagamento pela internet até segunda (28) para garantir o desconto, pode quitar o tributo em alguma agência bancária a partir das 12h de quarta-feira (2 de março).

A 2ª via do carnê pode ser solicitada presencialmente em um dos pontos de atendimento espalhados pela cidade:

  • Zona Leste: atendimento das 8h às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), localizado na rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, bairro JK;
  • Zona Sul: na Biblioteca Viveiro das Letras, situada na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, também de 8h às 14h.
  • Zona Norte: atendimento acontece no Tudo Aqui do Porto Velho Shopping, das 10h às 20h.
  • Centro: na própria sede da Semfaz, localizada na avenida Sete de Setembro, nº 744, próximo a rua Júlio de Castilho, das 8h às 14h.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.