Para tentar tirar documentos pessoas são obrigadas a dormir na porta do Tudo Aqui

Para tentar tirar documentos pessoas são obrigadas a dormir na porta do Tudo Aqui

Ter que se sacrificar e até dormir em frente ao órgão “foi uma verdadeira humilhação”, diziam alguns que necessitavam do atendimento no ‘Tudo Aqui’, localizado na Avenida Sete de Setembro, centro de Porto Velho, para obtenção do RG ou a segunda via deste documento.

A Superintendência Estadual de Gastos Públicos e Administrativos – Sugesp é responsável pelo departamento. O espaço reúne diversos órgãos governamentais, como Banco do Brasil, Polícia Civil, Procon, Sine, Detran e Defensoria Pblica, entre outros.

Um morador de Porto Velho que precisou ir ao local com a esposa na segunda-feira (10), ficou enojado com a situação e fez um vídeo. Ele enviou as fotos para a imprensa, expressando seu descontentamento com a situação.

“Minha esposa chegou às 22 horas no domingo (9), na esperança de obter hoje uma segunda via de sua carteira de identidade. Quando chegamos, já havia pessoas esperando, algumas delas deitadas no chão, esperando por uma das 25 senhas distribuídas a cada dia, uma vergonha”, desabafou.

As imagens do vídeo mostram muitas pessoas deitadas no chão, esperando que suas senhas sejam distribuídas. Eles são vulneráveis a condições climáticas extremas e brutalidade, bem como à possibilidade de serem agredidos e outros crimes. “Isso é desumano”, conclui o fotógrafo.

Ao solicitar da Superintendência de Comunicação do Governo de Rondônia uma explicação sobre a situação do Tudo Aqui, não houve resposta.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *