Pfizer: Mais de 13 milhões de doses da vacina devem chegar ao Brasil

Pfizer: Mais de 13 milhões de doses da vacina devem chegar ao Brasil

A Pfizer informou que enviará ao Ministério da Saúde 13.265.460 milhões de doses da vacina covid-19 criada em colaboração com a BioNTech nas últimas duas semanas de julho. Entre os dias 20 de julho e 1º de agosto, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá 13 voos saindo de Miami, na Flórida.

A seguir, as vacinas serão enviadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos. Mais de 30 milhões de doses serão fornecidas ao governo federal no primeiro semestre deste ano, além de lotes anteriores.

De acordo com a farmacêutica, a atividade no aeroporto de Viracopos será acelerada entre agosto e setembro, com mais de 70 milhões de medicamentos previstos para chegar ao país.

Esse valor está incluso no acordo inicial, que foi firmado com o governo em 19 de março e prevê a entrega de 100 milhões de vacinas até o terceiro trimestre de 2021.

O segundo acordo, firmado em 14 de maio, prevê a entrega de aproximadamente 100 milhões de doses da vacina Pfizer / BioNTech ao Brasil entre outubro e dezembro, num total de 200 milhões de doses.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *