Polícia prende dupla que matou idoso de 63 anos a facadas em Jaru

A Polícia Civil prendeu, no fim de semana, dois suspeitos de terem matado um idoso de 63 a facadas na última quinta-feira (25) em Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. O corpo de Gelceni Benjamim foi encontrado a cerca de 30 metros do imóvel onde ele morava.
Segundo a delegada Caritiana Cuellar, a equipe de investigação conseguiu identificar um dos suspeitos do crime ( logo depois do corpo ser achado). Na sexta-feira (26), essa pessoa investigada foi conduzida até a delegacia e confessou ter participado do assassinato, mas acabou sendo liberado.
A polícia então pediu pela prisão temporária do suspeito que confessou o crime e de outro homem que também participou. A ordem judicial foi deferida e, no sábado (27), a polícia cumpriu os mandados.
“Na manhã de sábado, nós cumprimos um mandado na rodoviária dos Colonos e a outra na tarde também do sábado. Esse segundo suspeito estava no Centro de Ressocialização, que fica na zona rural de Jaru”, afirma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/G/HtyH4oRuG3vDAYpWLB3w/jaru-morte.jpg?w=640&ssl=1)
Vítima foi assassinada perto da casa onde morava, em Jaru — Foto: Portal P1/Reprodução
Crime
Gelceni foi encontrado morto e, perto do corpo, a polícia apreendeu a faca usada no assassinato, além de mais R$ 495 em espécie. A perícia indica que a vítima foi golpeada várias vezes no corpo.
A faca, com sinais de sangue, e o dinheiro foram entregues à comissária de plantão. A PM fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.
A motivação do crime não foi revelada pelos suspeitos. Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1