Prazo para 2ª dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer reduzido pela Agevisa em Rondônia

Prazo para 2ª dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer reduzido pela Agevisa em Rondônia

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária de Rondônia (Agevisa) anunciou terça-feira (13), após reunião, que sancionará a redução do intervalo para a segunda dosagem das vacinas AstraZeneca e Pfizer na população estadual, com prioridade para educadores.

De acordo com a nota técnica, o prazo para a segunda dose da vacina AstraZeneca seria reduzido para 45 dias e para a Pfizer para 60 dias, dependendo da disponibilidade.

Anteriormente, a primeira e a segunda doses das vacinas eram separadas por 90 dias. Os colaboradores da área de educação são priorizados pela Agevisa, seguida pelo restante dos agrupamentos populacionais.

Os municípios também deverão desenvolver uma estratégia organizacional para a imunização, levando em consideração as realidades locais e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Segundo a Agevisa, a bula da farmacêutica Oxford / AstraZeneca fornece orientação expressa no sentido de que o reforço da vacina com a aplicação da segunda dose pode ocorrer entre 4 e 12 semanas após a primeira dose, levando em consideração o impacto de novas variantes circulantes (Alfa, Beta, Gama e Delta) com maior risco de transmissão e possibilidade de infecção.

A Prefeitura anunciou na tarde desta quarta-feira que atenderá a redução do intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina AstraZeneca / Fiocruz por um período de 45 dias e do imunizante Pfizer por um período de 60 dias, mas que o medida será limitada a trabalhadores da educação e dependerá da disponibilidade da vacina.

Fonte: Mixrondonia.com com informações de Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *