Presídio tem tentativa de fuga em massa e quatro detentos escapam após pularem grade em Ariquemes

Presídio tem tentativa de fuga em massa e quatro detentos escapam após pularem grade em Ariquemes

Uma tentativa de fuga em massa foi registrada na manhã desta terça-feira (17) no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Civil, 13 presos escalaram a grade da unidade e chegaram a área externa, mas nove deles conseguiram ser recapturados. Outros quatro conseguiram escapar.

Dos detentos que não conseguiram fugir, três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Rodrigo Camargo explicou que uma recontagem será feita no local, para que os agentes penitenciários precisem o número de fugitivos.

“Não temos o número total ainda de presos, mas superam a dez, então nós estamos na recontagem. Alguns [detentos] foram recapturados pela Polícia Militar, pelos Agentes Penitenciários e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil já esta sendo acionado”, disse.

Alerta aos motoristas

Um pedido de alerta foi feito pelo delegado, aos motoristas que trafegam na BR-364, entre Ariquemes e Porto Velho. O Delegado Rodrigo Camargo pediu que “a população redobre a atenção no deslocamento”.

Desde a inauguração em 2017, ao menos 20 fugas já foram registradas no Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou na tarde desta terça (17) que, dos 13 detentos que tentaram fugir, cinco conseguiram sair do presídio, mas que um foi recapturado. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Justiça informa que nesta terça-feira (17), por volta das 9h, treze (13) presos de justiça tentaram empreender fuga do Centro de Ressocialização de Ariquemes. Cinco (5) conseguiram empreender fuga. Um (1) preso já foi recapturado. Até o momento desta nota, quatro (4) presos continuam foragidos.

Providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido já é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalho em conjunto com a Polícia Civil para recapturar os foragidos.

Por fim, ressalta-se que esta Secretaria envida esforços diários para que situações como essa não ocorram, zelando sempre pela ordem e segurança nos estabelecimentos penais.”

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *