Presídios devem ter trabalho de vacinação concluído na próxima semana

Presídios devem ter trabalho de vacinação concluído na próxima semana

A vacinação contra o Covid-19 nos presídios de Porto Velho deve ser concluída até o final da próxima semana, segundo a Prefeitura. Serão administradas 5 mil doses em servidores e internos, segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo a Semusa, cerca de metade da população foi vacinada.

“Já atendemos a Instituição Penitenciária Federal e a Instituição Penitenciária Feminina. Agora, em colaboração com uma equipe do Departamento de Justiça do Estado. Ela continuou: “Vamos para as outras unidades prisionais”. Até o dia 26 deste mês, a previsão é que 100% da população carcerária tenha sido vacinada.

A Semusa aguarda homologação do Ministério da Saúde para começar a atender jovens menores de 18 anos que seguem diretrizes socioeducativas.

A colaboração com a administração da saúde penitenciária é destacada pelo enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, que administra a imunização no sistema carcerário. Ele conta que tem uma equipe formada por um enfermeiro que supervisiona a equipe, um técnico de enfermagem vacinador e um médico que vai cuidar dos problemas graves pós-vacinais que surgirem.

Fonte: Mixrondonia com informações de assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *