Profissionais da imprensa são vacinados contra a covid-19 em Porto Velho

Profissionais da imprensa são vacinados contra a covid-19 em Porto Velho

Na segunda-feira (12), jornalistas que atuam na linha de frente em Porto Velho foram vacinados contra a Covid-19. No Pavilhão C do Campus I da Faculdade Uniron, no bairro da Cascalheira, a Prefeitura da capital implantou um espaço único para a imunização profissional. Havia 200 dosagens disponíveis, que foram administradas a partir das 15h.

Após receberem o imunizador Janssen, que protege com apenas uma dosagem, Eles se lembraram de colegas de trabalho que morreram durante a epidemia.

“Durante a epidemia, perdemos muitos amigos. Lembro ao meu colega Luiz Júnior que ele faria 41 anos hoje, no dia da vacinação, se ele ainda estivesse vivo ”, afirmou o jornalista João Paulo Prudêncio.

Receber a vacinação foi uma experiência emocionante para Débora Moutinho, pois significa esperança para toda a sociedade. Ela vê na vacinação uma fonte de otimismo.“Todos vão receber uma vacina”, disse.

Eduardo Lima, um repórter cinematográfico, ficou igualmente aliviado ao receber uma dosagem da vacina Janssen. “É uma bênção que este dia finalmente tenha chegado. Já estamos fartos de perder amigos jornalistas para o vírus ”, acrescentou.

Apesar do calendário apertado, poucos profissionais visitaram a unidade da Uniron para obter o agente imunizante. Segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), parte dos jornalistas já agendaram para se enquadrar em faixas etárias.

Os jornalistas, como outras categorias, devem se registrar para o aplicativo SASI. Além disso, foi exigido documento de identificação com foto, bem como comprovante de exercício profissional.

A gerente de vacinação da Semusa recomenda que aqueles que perderam a segunda dosagem venham o mais rápido possível para serem vacinados. Ela lamentou: “Temos um grande contingente que não terminou a rodada de vacinação.”

Mais de 2.000 pessoas não compareceram para a segunda dosagem do medicamento imunizante Covid-19, de acordo com o profissional de saúde. Ela afirmou: “Isso é preocupante, pois as pessoas só são vacinadas após a segunda dosagem.”Para receber a segunda dose não é necessário fazer outro agendamento. Basta comparecer ao posto de vacinação, levando a carteirinha que comprova o atendimento com a primeira dose.

Fonte:Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *