Recebeu alta paciente que foi transferida do MS para tratamento em Rondônia

Recebeu alta paciente que foi transferida do MS para tratamento em Rondônia

Bruna Maria, 29 teve alta na última sexta-feira (11), após ser encaminhada de Mato Grosso do Sul no dia 4 de junho para o Hospital de Campanha (Hcamp) em Porto Velho, em Rondônia, para tratamento de covid-19. Ela é cabeleireira radicada em Dourados e mãe de dois filhos.

Segundo o clínico geral de Bruna, Maxwendell Gomes Batista, o quadro clínico da jovem ao chegar à unidade hospitalar era estável e ela recebeu tratamento multidisciplinar, além de medicamentos de suporte e corticoterapia durante a internação.

Ela é a primeira de nove pacientes mato-grossenses que vieram a Rondônia para tratamento médico. Ela passou sete dias no hospital, três deles na unidade de terapia intensiva.

“Essa pandemia ensinou às pessoas que não existe território; existem apenas pessoas. Isso foi compreendido por todos os estados. Rondônia recebeu assistência de vários governos em um momento em que não havia leitos disponíveis e todos se solidarizaram conosco, então é justo que agora possamos receber e auxiliar outros governos neste momento difícil, porque, como já disse anteriormente , são todos gente, e é impossível fazer uma distinção a partir de uma demarcação territorial. Estou muito feliz por poder ajudar pessoas, ver outros colegas ajudarem outros e começar um novo cenário no campo da saúde. O médico destacou que se trata de um cenário comunitário em que todos se beneficiam”, finalizou o médico.

Bruna agradeceu com lágrimas nos olhos ao sair do hospital com a mãe, Rosimar Aparecida. “Durante minha estada aqui, fui muito bem tratada. Eu queria sair e agradecer a cada um de vocês individualmente. ”

“Quero expressar minha gratidão a Rondônia e a todas as pessoas que acolheram minha filha. Nunca imaginei que um lugar tão distante pudesse receber minha filha com tanto carinho, cuidar dela e curá-la, a menos que fosse pela graça de Deus. Esta cidade se tornará mais do que essencial para mim; vai viver no meu coração para sempre ”, afirmou a mãe da paciente.

“Hoje é um dia muito especial para nós, pois há sete dias iniciamos o procedimento“ Unidos pela Vida ”, no qual recebemos nove pacientes do Mato Grosso do Sul. Esta paciente está voltando para casa hoje. Além disso, outro jovem de 29 anos do mesmo estado fez progressos notáveis e deve ser transportado para a enfermaria nas próximas horas ”, disse Fernando Máximo, Secretario de Estado de Saúde de Rondônia.

Fonte: Mixrondonia.com com informações de Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *