Revelado pelo Governo idade e cidade de contaminados da variante delta em RO

Revelado pelo Governo idade e cidade de contaminados da variante delta em RO

A idade e a localização das sete pessoas infectadas com a variante delta do coronavírus em Rondônia, foram informadas pelo governo do estado no final da tarde desta segunda-feira (6).

Cinco mulheres e dois homens tiveram resultado positivo no delta, segundo o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.

Dois eram de Jaru, um de Cacoal, um de Ouro Preto do Oeste, um de Ariquemes, um de Guajará-Mirim e um de Porto Velho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os positivos têm entre 23 e 60 anos. Somente a pessoa idosa recebeu proteção total contra covid-19. Mais quatro pessoas receberam a dose inicial e duas não procuraram o local da vacinação.

Apesar da contaminação da variante delta, ninguém morreu em decorrência do vírus, segundo a Sesau. Não houve menção de ninguém desenvolver sintomas graves até o momento.

Segundo cientistas de todo o mundo, a variante delta tem forte potencial de transmissibilidade e pode ser combatida com apenas duas doses da vacina.

Outros casos no delta em Rondônia estão sendo acompanhados pelo governo do estado e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *