Rondônia registra uma morte e 191 novos casos da doença na sexta-feira (24)

Rondônia registra uma morte e 191 novos casos da doença na sexta-feira (24)

Uma pessoa morreu vítima de coronavírus na última sexta-feira (24) em Rondônia, de acordo com o novo boletim do estado. Esse único óbito registrado foi de um paciente de Ouro Preto do Oeste. Com isso, o total de óbitos no estado chega a 6.713 desde o início da pandemia.

Em relação aos casos confirmados desde março de 2020, o estado tem 283.606 registros, sendo que 191 foram apenas em 24 horas.

O número de casos ativos não foi divulgado, mas até quinta-feira (16), haviam 4.458 pessoas com o vírus no estado.

Os dados são do boletim divulgado pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

*Os dados dos dias 1º, 10, 11, 12, 13 e 14 não foram divulgados.

O governo também informou que o estado tem:

  • 113 pacientes internados
  • 19 testes aguardando resultado do Lacen

Falta de dados

De acordo com o Governo de Rondônia, um ataque hacker contra o site do Ministério da Saúde gerou dificuldades para contabilizar os casos, mortes e o avanço da vacinação contra a Covid em Rondônia. A partir da quarta-feira (15), o governo informou que parte dos dados são atualizados de maneira manual.

Ainda falta atualizar informações sobre a quantidade da população vacinada, testes realizados e número de casos ativos da doença.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *