Rondoniense é escolhida para acompanhar Seleção Brasileira de Desporto Escolar no futebol feminino

Rondoniense é escolhida para acompanhar Seleção Brasileira de Desporto Escolar no futebol feminino

A rondoniense Dhieisi Ebert Bolsanello está com a Seleção Brasileira Escolar de Futebol Feminino na Gymnasia de Mundial Sub 15 em Belgrado. Ela desembarcou na sexta-feira (10) e hoje já realizou aclimatação no local com as atletas. A competição vai até 21 de setembro.

Dhieisi por ter sido atleta em jogos escolares de Rondônia, foi convidada pelo Presidente da Federação de Judô de Rondônia a concorrer uma cadeira na comissão de atletas da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Entre 34 atletas de todo o Brasil, Dhieisi ficou em sexto lugar entre os nove mais votados. E entre os noves eleitos ela se candidatou a presidência e foi eleita presidente da Comissão de Atleta 2020/21 da entidade.

Para estar na Gymnasia de Mundial Sub 15 em Belgrado, na Sérvia, o chamado veio direto da presidência da confederação. Presidente da Comissão de atletas do Comitê Brasileiro de Desporto Escolar, a moradora de Cacoal conversou com o ge.globo/ro sobre o desafio.

Rondoniense integra deleção do futebol feminino sub-15 no Mundial de Desporto Escolar, na Sérvia — Foto: Redes Sociais

– Eu recebi o convite pelo presidente da Confederação Brasileira de Esportes Escolar, a CBDE, que é o Antônio Hora. Eu sou presidente da Comissão de Atletas da CBDE, então ele me fez o convite para estar acompanhando as atletas do futebol nesse Mundial Sub-15 aqui na Sérvia – relata.

Aclimatação na Sérvia da Seleção sub-15 feminina de Desporto Escolar — Foto: Redes Sociais
Aclimatação na Sérvia da Seleção sub-15 feminina de Desporto Escolar — Foto: Redes Sociais

A rondoniense acredita ser possível que o Brasil possa conquistar boas posições nas competições que irá disputar.

– Esperamos ser campeões nas duas modalidades que nós trouxemos os atletas. Ser campeão geral da competição, será difícil pela quantidade de atletas que nós trouxemos. Mas pelo menos nas modalidades que nós trouxemos, queremos buscar o título de campeão por modalidade – afirmou.

Faixa preta de judô, Dhieisi é praticante da modalidade desde os 12 anos. Atualmente é formada em Educação Física, professora Federal no Instituto Federal de Rondônia – IFRO. Ela acompanhou os treinamentos da seleção do dia 01 a 08 em São Paulo antes de embarcar rumo à Sérvia. Ela conta que, além do futebol feminino, foi escolhido pelo Brasil ter representantes na luta olímpica masculina e feminina.

– Por causa da pandemia, a CBDE trouxe uma seleção reduzida. Ela não trouxe outras modalidades esportiva por causa do coronavírus, da pandemia, e das dificuldades que o esporte vem sofrendo durante esse ano. Durante esses dois anos na verdade. Então para não deixar de participar do mundial houve essa preferência para participar com uma seleção com equipe reduzida – disse.

Dhieisi Ebert Bolsanello nos jogos abertos, no judô — Foto: Redes Sociais
Dhieisi Ebert Bolsanello nos jogos abertos, no judô — Foto: Redes Sociais

Para o presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antonio Marques Nunes, “isso é mais uma grande conquista para o Desporto Escolar de Rondônia e desejo toda sorte para nossa delegação e equipe para que conquiste mais um título inédito para o Brasil ”, destacou.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *