Rondonienses conquistaram seis medalhas no Regional Norte de Xadrez

Rondonienses conquistaram seis medalhas no Regional Norte de Xadrez

O atleta e presidente da Federação Rondoniense de Xadrez, Gualter Amélio, comemorou os resultados conquistados no Regional Norte da modalidade. Ele mesmo foi um dos atletas vencedores na própria categoria.

Os ouros na competição, foram conquistados por Gualter Amélio de Oliveira (Melhor U 1600), Robson Amorim, (Melhor S/rating) e Paulo Henrique, que venceu o escolar e ainda ficou com o 2º lugar na categoria sub-18. O atleta Luis Costa Neto, conquistou o Bronze na categoria sub-18 e Robson Farias ganhou na categoria U1800 (Absoluto).

A participação do atleta Anderson Termoto pela FRX, que conquistou a vaga para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez que acontecerá na cidade de Rio Branco-Acre em 2022. Os demais classificados por Rondônia foram:

  • Robson Farias – Pvh – RO
  • Gualter Amélio – Pvh – RO
  • Paulo H Máximo Pvh – RO

– Temos uma equipe jovem, que já havia mostrado seu valor no CRX Presencia 2021, que aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos em outubro deste ano. Na oportunidade nossos jovens atletas enfrentaram o Mestre Nacional Aléx Aécio, professor da Universidade Federal de Rondônia, Luís Eduardo Fiori, Vinicius Gama, entre outros fortes do xadrez adulto rondoniense. Nossos campeões estão de parabéns e têm tudo para crescer nos próximos anos – disse Gualter Amélio.

Os atletas já retornaram aos treinamentos de olho no Floripa Chess Open, torneio Internacional de Xadrez que acontecerá na cidade de Florianópolis de 21 a 30 de janeiro.

GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *