Rondonienses se preparam para desafio de corrida de rua até o Amazonas

Rondonienses se preparam para desafio de corrida de rua até o Amazonas

Cerca de 65 participantes estão inscritos para os 200k Desafio Porto Velho Humaitá (AM). A largada, segundo a organização, está prevista para sexta-feira (8) às 16h (horário de Rondônia). O ponto de concentração será no Posto Solimões, na avenida Imigrantes, em Porto Velho. Sobre a escolha do trajeto, Kélio Esteves Xavier, do grupo de corrida Macaxeira & Cia falou sobre a escolha do trajeto.

– Para Humaitá, o fluxo de veículos é bem baixo de veículos e tem acostamento. Daqui pra lá tem acostamento entre 1 metro, 90 cm ou mais. Vai ter carro de apoio. Cada atleta vai ter um carro de apoio atrás. Vai estar sinalizado, a noite estará com aquele colete cada atleta. Acredito que vendo atletas na pista os veículos terão bom senso. A gente vai ter todo o cuidado. Segurança em primeiro lugar. A gente vai fazer o regulamento da prova, tudo o que pode e o que não pode. Os cuidados que deve ter o atleta – disse ao ge.globo/ro.

Além dos corredores, contando com o apoio e familiares, 130 pessoas devem participar. Dos 65, 14 vão fazer os 200 km solo, duas equipes com dez integrantes vão fazer 20km cada, outras duas equipes inscritas têm oito componentes e um grupo máster com quatro pessoas tem programado a realização de 100km.

Nesta equipe há a expectativa da participação do ultramaratonista Manoel Alves. Hiram Leal que realiza provas de corrida convivendo com parkingson também é esperado.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.