Sebrae oferece oportunidades através de parceria entre Governo Federal para empresas de Rondônia

Sebrae oferece oportunidades através de parceria entre Governo Federal para empresas de Rondônia

O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal que visa melhorar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras por meio da utilização de Agentes Locais de Inovação.

O programa é da responsabilidade do Ministério da Economia, que é administrado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Rondônia (Sebrae).

O Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), que é gratuito e auxilia empresas na implementação de práticas inovadoras, faz parte do Plano Brasil Mais. O agente viaja com um pequeno empresário para incentivar a inovação dentro da empresa.

O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e treinado pelo Sebrae que tem como principal objetivo facilitar a gestão da inovação em pequenas empresas, identificando problemas e buscando soluções adequadas às necessidades de cada empresa.

“Os agentes trabalham nas organizações participantes para fazer melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, usando soluções para melhorar a gestão, reinventar processos e diminuir o desperdício. O acompanhamento dos agentes dura quatro meses. Em Rondônia, são 10 agentes atuando na capital Porto Velho, além das cidades de Ariquemes, Jaru, Cacoal e Vilhena”, segundo Francinelson Lima, analista técnico do Sebrae de Rondônia.

Vitor Milan, empresário de Ariquemes, é proprietário da Altatec Informática, empresa especializada em configuração de servidores, instalação lógica de redes e manutenção de computadores. Participar do Programa ALI, segundo Vitor, foi fundamental para o crescimento da empresa.

“Ter um agente conosco foi fantástico”, diz Vitor. “Alguém que nos possa aconselhar na tomada de decisões, que analise e observe a empresa de uma forma que nós, que estamos no meio do dia a dia, não vemos”.

O Brasil Mais tem como objetivo promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para as pessoas que buscam aumentar a competitividade de sua empresa e se diferenciar no mercado.

Tem como foco Micro e Pequenas Empresas em busca de melhores resultados, sejam elas de panificação, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupas, clínica de fisioterapia ou qualquer outra categoria.

A força do programa vem da colaboração entre Ministério da Economia, Senai, ABDI e Sebrae, além da supervisão técnica dos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas de produção e gestão.

Os empresários interessados em participar do programa podem obter mais informações no site www.gov.br/brasilmais ou em qualquer serviço do Sebrae em Rondônia. O programa é gratuito e bastante benéfico, principalmente neste momento em que a economia se prepara para reanimar.

Acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800 para saber mais sobre as atividades do Sebrae. Você também pode usar o mesmo telefone para entrar em contato com o Sebrae pelo WhatsApp.

O Sebrae de Rondônia pode ser encontrado no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, entre outras plataformas de mídia social.

Fonte: Mixrondonia.com com informações de Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *