‘Semana da Agricultura Familiar’ é criada através de lei em Rondônia

‘Semana da Agricultura Familiar’ é criada através de lei em Rondônia

O governo de Rondônia sancionou a lei que cria a ‘Semana Estadual da Agricultura Familiar’ no estado. A data deverá ser celebrada anualmente a partir de 24 de julho.

Segundo o poder executivo, a lei tem o objetivo de mobilizar a população, em especial as famílias que promovem a agricultura familiar, valorizando assim o cultivo e suas novas técnicas de inovação.

Na semana da agricultura familiar, o estado também vai estimular relações entre instituições estaduais e nacionais ligadas ao setor, bem como com professores universitários, pesquisadores científicos e demais profissionais desta área.

A lei também permite que o poder executivo “poderá firmar convênios e parcerias com entidades sem fins lucrativos e instituições que tratem do tema agricultura familiar com o objetivo de programar as atividades, palestras e afins que deem efetividade aos eventos”.

Segundo o governo, a lei que cria a semana da agricultura familiar já está em vigor e fará parte do Calendário Oficial do Estado. O projeto de lei também foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.