Skate brasileiro realiza primeiro treino na Olimpíada de Tóquio

Skate brasileiro realiza primeiro treino na Olimpíada de Tóquio

O primeiro treinamento oficial dos patinadores brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio aconteceu nesta terça-feira (20). O skate do Ariake Sports Park, palco oficial da modalidade nos jogos, sediou as atividades.

Os seis competidores da seleção brasileira participaram do aquecimento, que durou mais de duas horas. Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal estão entre as mulheres da rua. Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler estão na divisão masculina.

O treino é necessário para se habituar às pistas e testar as condições climatéricas que estarão presentes durante a competição. A introdução do skate como um evento esportivo é a realização de um sonho para muitos atletas.

“Nunca pensei, quando comecei a patinar, que um dia faria parte dos Jogos Olímpicos. Quando descobri em 2016 que isso iria acontecer, percebi que seria a realização de um sonho. Parece que demorou muito para chegar a esse ponto; foi uma jornada longa e árdua com muitas lutas para poder vivenciar esse momento único ”, disse Letícia Bufoni, quarta mundial na modalidade de rua, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No dia 25, o skate masculino de rua fará sua estreia. As mulheres entram no torneio no dia 26.

Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp vão competir no skate feminino, enquanto Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco vão competir no skate masculino. As provas da modalidade acontecerão no dia 4 de agosto para as mulheres e 5 de agosto para os homens.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *