TJ entrega 23 novas caminhonetes às comarcas de Rondônia

TJ entrega 23 novas caminhonetes às comarcas de Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) anunciou, no fim de semana, a entrega de 23 novas caminhonetes Hilux para suas comarcas do interior do estado. Esses veículos devem atender o judiciário em primeiro grau a partir desta segunda-feira (15).

Em uma nota enviada à imprensa, o TJ esclareceu que a entrega desses 23 novos automóveis faz parte de um planejamento para economizar recursos públicos. Isso porque o órgão judiciário afirma ter usado 95 veículos antigos de sua frota como parte do pagamento para adquirir as caminhonetes.

Segundo informou o Tribunal, os mais de 90 veículos entregues eram, em sua maioria, inadequados e apresentavam alta despesa de manutenção. Por causa disso, a frota do TJ foi reduzida de 125 para 55 veículos.

Ainda de acordo com o TJ, as 23 caminhonetes entregues vão ajudar as comarcas do interior por serem “fortes o suficiente para transitar em estradas não pavimentadas”.

Ao se desfazer de quase 100 veículos da frota usada, o judiciário afirma estar adotando novas medidas para o transporte dos servidores em serviço, como o uso de transporte por aplicativo para deslocamento na área urbana.

“A economia estimada com o novo modelo de logística do transporte no TJRO é de cerca de R$ 3,6 milhões ao ano”, afirma o TJ-RO. G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *