Trabalhou na roça? Saiba que você pode usar esse tempo para sua aposentadoria!

Trabalhou na roça? Saiba que você pode usar esse tempo para sua aposentadoria!

É bastante comum no interior dos estados brasileiros pessoas que moram em chácaras ou sítios e dependem da produção daquela terra para sobreviver.

Isso era mais comum ainda no final do século passado, onde famílias moravam em propriedades rurais e desde criança todos ajudavam na roça.

Acontece que grande parte dessas pessoas migrou para a cidade e passou a ter um serviço urbano, deixando de lado qualquer relação com a roça.

O que essas pessoas não sabem é que esse período rural trabalhado pode contar para sua aposentadoria!

Essa é uma informação muito importante que pode antecipar e mudar muito a aposentadoria.

O período de trabalho rural pode ser reconhecido desde a infância e adolescência, somando ao período de trabalho na cidade.

Com isso, seja na aposentadoria por tempo de contribuição ou por idade, o tempo necessário de espera para aposentar acaba diminuindo.

Se você em algum momento da sua vida trabalhou no sítio, saiba que além de diminuir o tempo para aposentar isso pode aumentar o valor da aposentadoria, enquadrando em uma regra melhor de aposentadoria.

É sempre importante procurar um profissional especializado para saber se em seu caso é possível ou não esse reconhecimento.

Ficou alguma dúvida? Coloca nos comentários!

Dá uma olhada no link https://beacons.ai/g.decarvalho, fique ligado em novas publicações.

Gustavo Canonico de Carvalho, Advogado

Gustavo Canonico de CarvalhoAdvogado inscrito na OAB/PR 96.327, graduado pela Universidade Paranaense (UNIPAR), Pós-graduado em Direito e Processo Previdenciário pela Faculdade IBMEC São Paulo e Instituto Damásio de Direito, atuante na área de direito previdenciário. WhatsApp: (44) 99131-1666 beacons.ai/g.decarvalho

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Jusbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *