TRE-RO retoma atendimentos presenciais; veja quais serviços estão disponíveis

TRE-RO retoma atendimentos presenciais; veja quais serviços estão disponíveis

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) voltou a atender o público presencialmente nesta segunda-feira (21), das 11h às 18h. Para ter acesso aos serviços, os eleitores precisam estar usando máscara de proteção e apresentar cartão de vacina.

Os atendimentos presenciais no órgão foram suspensos no início do ano, após o aumento dos casos de Covid-19 e Influenza no estado. A decisão de retorno foi tomada por conta da diminuição dos casos e mortes pelas doenças e devido a proximidade da data de fechamento do Cadastro Eleitoral, que será dia 4 de maio.

No horário estabelecido, os eleitores podem solicitar serviços como: alistamento eleitoral, revisão, transferência de domicílio e segunda via do título de eleitor. Adolescentes a partir de 16 anos podem solicitar os serviços.

Apesar da retomada dos serviços presenciais, o órgão continua oferecendo atendimento online, como o Título Net e o Balcão Virtual.

Fechamento do Cadastro Eleitoral

O prazo para regularizar o título eleitoral, ou para solicitar a primeira via do documento a tempo de votar nas Eleições de 2022, se encerra em 4 de maio. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net.

A votação, em primeiro turno, está marcada para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno, onde houver, ocorre em 30 de outubro.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.