Três migrantes morreram em naufrágio ao largo das ilhas Canárias

Três migrantes morreram em naufrágio ao largo das ilhas Canárias

Três migrantes morreram esta sexta-feira, depois de o barco onde seguiam ter virado no sudeste de Tenerife, nas ilhas Canárias. Uma mulher grávida foi transferida de helicóptero para o hospital e quatro pessoas com sinais de hipotermia assistidas no local.

O alerta para uma embarcação em dificuldades por causa do mau tempo foi dado pelas 8h35. As ondas e o vento forte acabaram por fazer o barco virar e atiraram os ocupantes ao mar.

O corpo de Salvamento Marítimo resgatou 36 sobreviventes e um cadáver do mar. Foram e transportados para o porto de Los Cristianos, no sul da ilha de Tenerife. Outras sete pessoas e dois corpos foram levados para o cais de Poris de Abona.

Este tem sido um mês trágico nas ilhas Canárias. Há uma semana, recorde-se, duas embarcações com 52 migrantes a bordo, entre os quais 15 menores e duas mulheres, foram detetadas pelas autoridades espanholas ao largo das ilhas de Lanzarote e La Graciosa.

Dias depois, uma menina de dois anos, resgatada de uma dessas embarcações, acabou por morrer num hospital pediátrico daquele arquipélago. Por Notícia ao Minuto – Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *