Tricampeão estadual de base pelo Sant German funda novo time em Ji-Paraná: Zurik

Tricampeão estadual de base pelo Sant German funda novo time em Ji-Paraná: Zurik

A cidade de Ji-Paraná tem um novo time. O Zurik tem data de início no dia 26 de setembro, começará como escola de futebol mas tem o objetivo de se filiar a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para as disputas dos campeonatos oficiais. O nome por trás da iniciativa é de Ivo Júnior, um dos fundadores do Sant German, da mesma cidade. Ele concluiu recentemente a Licença C da CBF Academy.

– O objetivo passa pelo benefício da mente e do corpo através do que o esporte proporciona. Queremos trabalhar, a partir das crianças para fazer uma transformação no desenvolvimento delas e principalmente pela aprendizagem que o esporte coletivo passa pela interação e respeito às regras – disse ao ge.globo/ro.

Ivo Júnior levou em 2022 a equipe do Sant German a disputa da Copa do Brasil Sub-17 diante do Palmeiras. Fruto do título de 2021 do estadual da categoria nos pênaltis sobre cima o Porto Velho. E, sub-15 em 2018 e 2022.

O nome Zurik é uma homenagem a cidade de Zurique, na Suíça. Que, segundo a organização do novo time, ficou em 2009, entre as dez cidades mais poderosas do mundo.

GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.