Unidades de saúde voltam com atendimentos de rotina em tempo integral em Porto Velho

Unidades de saúde voltam com atendimentos de rotina em tempo integral em Porto Velho

Os serviços de rotina voltaram a ser oferecidos nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Porto Velho em tempo integral. Antes, o período da tarde era destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura da capital, 16 unidades de saúde voltaram a realizar durante todo o dia – manhã e tarde – atendimentos de gestantes, pessoas hipertensas, diabéticas, idosos e crianças, entre outros serviços. Também foram retomadas as equipes de Saúde da Família nos territórios de abrangência.

As exceções são as unidades Hamilton Gondin e José Adelino que permanecem com atendimento dos casos de Covid-19 no período da tarde, e a Manoel Amorim de Matos que atende exclusivamente os casos de Covid-19.

A mudança se deu devido a necessidade de acompanhamento de pacientes com doenças crônicas e a diminuição dos atendimentos de pacientes com Covid.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que ainda é necessário o uso de máscaras, álcool em gel e que seja respeitado o distanciamento social.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de  G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *