Veículo mais rápido do mundo: China apresenta trem com força eletromagnética

Veículo mais rápido do mundo: China apresenta trem com força eletromagnética

A inovação “levite” nas pistas usando a força eletromagnética. O veículo já havia passado por um breve trecho de Xangai, mas agora viajará para outras cidades importantes.

Por exemplo, a viagem de Pequim a Xangai levará 2,5 horas. A viagem tem cerca de 1.000 quilômetros de extensão e levaria três horas para voar ou 5,5 horas para viajar de trem-bala.

Empresas ligadas aos empresários Elon Musk e Richard Benson também estão trabalhando em outros conceitos de trens rápidos. A Virgin Hyperloop, uma empresa de tecnologia com sede em Benson, disse em novembro do ano passado que havia concluído um primeiro teste bem-sucedido de transporte de passageiros no deserto de Nevada a bordo de um futuro trem ultrarrápido.

Dois funcionários da Virgin Hyperloop montaram o trem para uma jornada de 15 segundos em uma pista de teste de 500 metros, atingindo 172 km / h. O veículo é baseado na ideia Hyperloop, que foi proposta pela primeira vez por Elon Musk, o fundador da Tesla, em 2013.

É essencialmente uma cápsula que se moverá a velocidades incríveis dentro de um tubo de vácuo. De acordo com as ambições de Musk, o projeto final do Hyperloop seria capaz de atingir velocidades de 1.100 km / h, o que é mais rápido do que os jatos comerciais.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *