Veja como se cadastrar para adquirir a primeira terra através do Crédito Fundiário em Porto Velho

Veja como se cadastrar para adquirir a primeira terra através do Crédito Fundiário em Porto Velho

Cerca de 200 famílias de Porto Velho devem ser beneficiadas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), o Terra Brasil, que propicia a aquisição da primeira terra.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) tem auxiliado os produtores interessados em adquirir terras para fins de produção na agricultura familiar.

Para fazer essa aquisição, é necessário fazer um cadastro junto à Semagric. Serão beneficiados com o Crédito Fundiário os produtores que vivem da agricultura nos últimos cinco anos, além de filhos de produtores rurais e técnicos agrícolas.

Programa

O Crédito Fundiário tem como foco o acesso à aquisição da primeira terra. Os produtores com renda abaixo de R$ 23 mil por ano são o público-alvo e pagamento dos lotes podem ser feito em até 25 anos, com carência de 36 meses.

Esta vai ser a primeira vez que Porto Velho faz parte do PNCF, de acesso à terra. A área que será destinada às famílias fica localizada na Estrada Areia Branca. Fonte: https://noticiageral.com – com informações de  G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *