Durante sessão ordinária vereador chama colega de “baba-ovo” de prefeito em Pimenta Bueno

Durante sessão ordinária vereador chama colega de “baba-ovo” de prefeito em Pimenta Bueno

O vereador Álvaro Deboni (PSB) foi chamado de “baba-ovo” do prefeito pelo colega de parlamento, o vice-presidente, Sidnei Correia (PMN), durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal em Pimenta Bueno.

Correia se referiu ao fato de alguns parlamentares atenderam solicitação do prefeito Arismar Araújo (Patriota), que é delegado de polícia.

Álvaro e mais quatro vereadores votaram favoráveis pela retirada de pauta de um Projeto de proposta de emenda à Lei Orgânica, assinado por todos os parlamentares.

A proposta institui as emendas parlamentares na proporção de 1,2% (um inteiro e dois décimos por cento), da receita corrente liquida realizada no exercício anterior e altera o processo legislativo de proposta de emenda a Lei Orgânica municipal.

Trata-se de Emenda Impositiva, instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

O vereador Sidnei estava fazendo a justificativa de seu voto sobre a retirada do projeto e, em determinado momento de seu discurso, chamou seu colega de parlamento de colega de “baba ovo”.

O líder do governo na Câmara, Marcelo Stocco (PTB), esclareceu que “o projeto não tá sendo votado e não foi reprovado ainda. Eu só propus uma conversa que o executivo propôs”. Correia alegou ser uma derrota para o parlamento.

Antes do encerramento da sessão, Correia manifestou respeito por Deboni, esclarecendo que a forma utilizada por ele ao se expressar, foi apenas figuras de linguagem.

Por 5 votos favoráveis contra 4 contrários, a retirada do projeto foi anunciada pelo presidente da Casa, Cassio Ribeiro (DEM).

Fonte: Extra de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *