Vereadores de Alvorada terão curso da Escola do Legislativo

Vereadores de Alvorada terão curso da Escola do Legislativo

Servidores das câmaras municipais também serão beneficiados com a parceria entre a escola dos deputados e os parlamentos mirins

O presidente da câmara de vereadores de Alvorada do Oeste, Aldemiro Leandro Pereira (Demizim), do PSL esteve nesta quarta-feira (21) na sede da Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, da Assembleia Legislativa (ALE). Além de conhecer as instalações, Demizim também tratou com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, para viabilizar a realização de cursos pelo sistema EAD aos vereadores e servidores do parlamento mirim.  

Em razão da pandemia, os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo estão prejudicados, porque não há como promover aulas presenciais. Graças ao apoio do presidente da ALE, Alex Redano (PRB), está sendo utilizado o sistema de ensino à distância, o EAD, para os cursos de “Técnicas Legislativas” e “O Papel do Vereador”, devido a parcerias firmadas entre as câmaras de vereadores com a escola.  

Na visita à escola foi assinado Termo de Adesão aos cursos, pelo diretor=geral Fábio Ribeiro e o presidente Demizim. Os cursos serão desenvolvidos nos próximos meses com 21 dias de aulas e uma hora por dia.  

A meta, segundo Fábio Ribeiro “é aprimorar o atendimento à população, simplificar os trabalhos burocráticos aos servidores das câmaras de vereadores e ampliar os conhecimentos dos vereadores sobre as funções legislativas”.  

Na visita à escola também estiveram a assistente de gabinete, Aline Letícia e Villians Izaquiel Montalvão de Lara, da controladoria geral do legislativo municipal de Alvorada do Oeste.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *