Vídeos flagram Ford destruindo 900 unidades inacabadas de Ka e Ecosport

Vídeos flagram Ford destruindo 900 unidades inacabadas de Ka e Ecosport

Como o Brasil fechou a produção desde janeiro, a Ford começou a se desfazer das divisões inacabadas Ka, Ka Sedan e Ecosport na fábrica de Camaçari (BA).

Um vídeo gravado na última quinta-feira mostrou que o modelo foi destruído até ser descartado. Segundo informações, em função do encerramento repentino das atividades da fábrica de Camaçari, cerca de 900 modelos não foram concluídos.

Outros equipamentos também estão sendo desmontados e retirados da fábrica. Segundo a reportagem, a Ford confirmou que as carrocerias que ainda se encontravam na fábrica de Camaçari e que essas atividades faziam parte do processo de preparação para o fechamento da fábrica.

Em 11 de janeiro, foi anunciado que deixaria de produzir carros Ford no Brasil. A montadora anunciou que as fábricas de Camaçari e Taubaté permanecerão em operação durante a produção de peças de reposição, mas ficarão fechadas por mais de um mês até que seja feito um acordo entre a marca e representantes dos trabalhadores.

A montadora ainda está tentando definir o que as duas fábricas farão. O governo da Bahia chegou a fazer uma pesquisa com potenciais interessados, incluindo marcas chinesas, indianas, coreanas e japonesas. Caoa também foi identificado como possível comprador e admitiu ter interesse na unidade de Camaçari.

Paralelamente, a Ford Motor se prepara para mudar sua linha de produtos, com foco em modelos importados de maior valor agregado. Os descontinuados Ka e Ecosport começaram a desaparecer das concessionárias, e a marca norte-americana deve mostrar em breve seu novo produto no Brasil: o Bronco Sport SUV do México.

Essas mudanças já impactaram as vendas da Ford no primeiro mês deste ano. A participação de mercado da marca caiu de 7,15% para 5% – os distribuidores acreditam que, com a implantação da nova política da empresa, ela chegará a 1,4%. Segundo dados da Fenabrave, o Ka, que já foi um dos cinco carros mais vendidos do país, ficou em apenas 30º lugar em fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *